fbpx

Descendentes de portugueses, sem nacionalidade, podem estudar em Portugal


Você pode fazer o exame nacional português, estudar em Portugal e pagar mesmo que os nacionais pagam para estudar.



O Governo Português divulgou as regras para o exame nacional português 2018/2019 e 7% das vagas são destinadas ao Contingente especial para candidatos emigrantes portugueses e familiares que com eles residam.

Se seu pai/mãe, avô/avó ou bisavô/bisavó são portugueses, você poderá beneficiar-se das mesmas regras oferecidas aos estudantes nacionais ou equiparados para o ingresso no ensino superior português. Mesmo que ainda não tenha sua nacionalidade reconhecida.

Este benefício está disponível para descendente de portugueses emigrantes, até a terceira geração e receberão os mesmos benefícios que os portugueses natos e brasileiros residentes a mais de dois anos em Portugal.
O número de vagas é significativo, já que no concurso de 2017 o número total de vagas do contingente nacional para o ensino superior púbico foi de 47.000 estudantes. O que equivale a dizer que estavam disponíveis 3.290 vagas para o contingente de emigrantes portugueses.
Para concorrer a estas vagas o aluno deverá fazer a equivalência do ensino médio e então candidatar-se as provas do exame nacional que ocorrem entre junho e julho. As inscrições podem ser feitas no site da Direção geral de ensino superior.
Nós somos profissionais especializados em equivalências acadêmicas, ingressos e transferências internacionais. Entre em nosso site www.emportugalconsultoria.com.br e fale conosco.

Compartilhe:

×