Para quem quer reconhecer seu título acadêmico
para trabalhar como Médico Dentista em Portugal

RECONHECIMENTO
ACADÊMICO

 
 

Como ser Médico Dentista
em Portugal

O curso de medicina dentária (odontologia) é um mestrado integrado em Portugal. Isso quer dizer que a titulação portuguesa é de mestre.

Para o exercício pleno da profissão de médico dentista será necessário o reconhecimento acadêmico como mestrado integrado em medicina dentária e registro na Ordem dos médicos dentistas.


Existe uma demanda muito grande de médicos dentistas em Portugal. Veja a matéria que publicamos no blog de nosso site www.emportugalconsultoria.com.br e www.estudarportugal.com.br, com indicadores sobre a área.

PARA A REALIZAÇÃO DO RECONHECIMENTO, ALGUMAS DAS ESCOLAS DE MEDICINA DENTÁRIA OPTARAM POR REALIZAR PROVAS DE RECONHECIMENTO EM MESTRADO INTEGRADO.

O reconhecimento pode ser para os graus de licenciado ou mestre.

Em outras universidades será necessária a complementação acadêmica, com a continuidade de estudos para o reconhecimento como mestrado integrado em medicina dentária.

Young happy woman talking to a dentist before dental procedure.
den2
den4
den3

O curso de medicina dentária está contemplado na Diretiva Comunitária 36/2005 permitindo o livre transito entre o países da União Européia.

A Em Portugal realiza o processo de reconhecimento e ingressos acardêmicos. Ao analisar o caso de nosso cliente faremos a orientação sobre qual a modalidade adequada ao caso.