Para quem quer reconhecer seu título acadêmico
para trabalhar como Médico Veterinário em Portugal

RECONHECIMENTO
ACADÊMICO

 
 

Como ser Médico Veterinário
em Portugal

O curso de medicina veterinária é um mestrado integrado em Portugal. Isso quer dizer que a titulação portuguesa é de mestre.

Os estudos em Medicina Veterinária compreendem entre 10 e 11 semestres distribuídos por 2 ciclos de estudos. o 1º Ciclo de Estudos, corresponde a 6 semestres letivos com a atribuição de um total de 180 créditos (ECTS) obrigatórios e com a designação de Licenciatura em Ciências Veterinárias Básicas. Ao 2º ciclo de estudos do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, conducente ao grau de Mestre em Medicina Veterinária, correspondem 5 semestres letivos com um total de 150 créditos (ECTS) obrigatórios.


Veja a matéria que publicamos no blog de nosso site sobre a Medicina Veterinária em Portugal www.emportugalconsultoria.com.br e www.estudarportugal.com.br

PARA O EXERCÍCIO PLENO DA PROFISSÃO DE MÉDICO VETERINÁRIO SERÁ NECESSÁRIO O RECONHECIMENTO ACADÊMICO COMO MESTRADO INTEGRADO EM MEDICINA VETERINÁRIA E REGISTRO NA ORDEM DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS.

Para a realização do reconhecimento, algumas das escolas de medicina veterinária optaram por realizar provas de reconhecimento. Após provas escrita, oral e uma defesa de tese poderá fazer o registro na Ordem dos médicos veterinários.

O reconhecimento pode ser para os graus de licenciado ou mestre.

Em outras universidades será necessária a complementação acadêmica, com a continuidade de estudos para o reconhecimento como mestrado integrado. Neste caso será necessário o ingresso na Universidade com maior compatibilidade de conteúdo, para evitar que haja a necessidade de complementação mais longa.


vet1
silde1
vet3

O curso de medicina veterinária está contemplado na Diretiva Comunitária 36/2005 permitindo o livre transito entre o países da União Européia.

A Em Portugal realiza o processo de reconhecimento e ingressos acardêmicos. Ao analisar o caso de nosso cliente faremos a orientação sobre qual a modalidade adequada ao caso.