fbpx

Quem pode trabalhar como cuidador de idoso em Portugal?

A profissão de cuidador de idoso em Portugal não tem regulamentação, assim como ocorre no Brasil. Então quem pode trabalhar como cuidador de idoso em Portugal? Na realidade, qualquer pessoa pode se candidatar a uma vaga de cuidador de idoso. Claro que para atuar como tal é importante ter um perfil com algumas catacterísticas como empatia e paciência. 

Esta é, inclusive, uma função que profissionais da área da saúde do Brasil, como enfermeiros, assumem quando chegam em Portugal. Explico: profissionais que vem do Brasil para fazer o reconhecimento do curso aqui em Portugal veem nesta função de cuidador uma oportunidade de trabalho, enquanto aguardam a finalização de seu processo de reconhecimento. O fato do profissional já ter um currículo voltado para a área de saúde é um diferencial importante na hora de pleitear uma dessas vagas de cuidador.

Com base nos dados divulgados pelo site Euromonitor International, Portugal está entre os cinco países com o maior número de idosos no mundo. Sendo assim, é natural que a função de cuidador de idoso tenha uma grande demanda no pais.

O salário médio de um cuidador de idoso, segundo o site Jobted, é de 740 euros, podendo chegar a uns 1300 euros, como salário máximo.

Já no site Indeed achamos um salário médio para cuidador de idosos de 966 euros, chegando a pouco mais de 2200 euros em Lisboa.

 Quer mais informações sobre o reconhecimento de cursos na área de saúde, em Portugal? Acesse nossas redes sociais.

 Fontes: Indeed, Jobted, Euromonitor International

 

VEJA TAMBÉM:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
×