fbpx

Sistema de Saúde de Portugal prepara regulamentação de formação de enfermagem

A Administração Central do Sistema de Saúde de Portugal, através de Tiago Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo, assume a coordenação do novo grupo de trabalho, destinado à criação de um modelo de internato para acesso a uma das especialidades em enfermagem. O despacho sobre a constituição do grupo de trabalho foi publicado no último dia 23 de novembro em Diário da República.

A medida do Ministério da Saúde destina-se a aprofundar os mecanismos dos processos formativos e de certificação do Enfermeiro, reconhecendo o papel determinante destes profissionais na construção e funcionamento do Serviço Nacional de Saúde.

O grupo de trabalho liderado pela ACSS, inclui representantes da Direção Executiva e da Ordem dos Enfermeiros. O grupo dispõe de quatro meses para a apresentação do relatório final, incluindo a proposta de regulamentação do futuro internato de enfermagem, com vista à atribuição do título de enfermeiro especialista.

Através de comunicado, o Ministério da Saúde realça que esta medida vai “ao encontro das expectativas dos enfermeiros de verem reconhecido o seu desenvolvimento profissional, pretendendo melhorar as condições de formação pós-graduada no âmbito do exercício profissional. Renova-se, uma vez mais, o compromisso com a valorização dos profissionais como parte do caminho de requalificação do Serviço Nacional de Saúde e da garantia de cuidados de qualidade à população”.

SE VOCÊ QUER SER ENFERMEIRO EM PORTUGAL, FALE CONOSCO AQUI . Trabalhamos com a internacionalização dos profissionais da saúde e podemos lhe ajudar.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:

×