fbpx

Transferência para o Mestrado Integrado em Medicina Dentária – Universidade do Porto

          A Faculdade de medicina dentária da Universidade do Porto, está com as candidaturas para a tranferência de alunos dos cursos de Odontologia abertas até dia 26 de julho.

          Esta modalidade está disponível para os alunos de diferentes nacionalidades que se caracterizem como alunos internacionais (Decreto-Lei nº 36/2014).
Para concorrer as 13 vagas o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
  • Apresentação de Pré-requisito do Grupo B (comunicação interpessoal) sob a forma de atestado médico (modelo próprio disponibilizado no banner informativo (Opcional)
  • Carta de motivação. (Opcional)
  • Declaração em como se encontra abrangido pelo estatuto de Estudante Internacional (DL 66/2018 de 6.8 e Regulamento nº 664/2018 de 16.10). Modelo próprio disponibilizado no banner informativo. (Opcional)
  • Declaração emitida pelos serviços oficiais de educação do país de origem atestando que a habilitação de conclusão do ensino secundário de que é titular, obtida nesse país, é suficiente para aí ingressar no ensino superior oficial em cursos congéneres daquele a que se pretende candidatar, atestando a classificação final do ensino secundário de que é titular. Em alternativa, certificado de equivalência ao ensino secundário português emitido por uma entidade nacional competente, atestando a classificação final do ensino secundário de que é titular. (Opcional)
  • Declaração, sob compromisso de honra, de que o candidato não tem nacionalidade portuguesa, nem está abrangido pelas exceções previstas no nº 2 do artº 3º, do Decreto-Lei nº 36/2014, de 10.3. (modelo próprio disponibilizado no banner informativo) (Opcional)
  • Documento comprovativo das Provas de Ingresso previstas para o Ciclo de Estudos (Biologia/Geologia e Física/Química), ou equivalente (consultar Edital). (Opcional)
  • Documento comprovativo do conhecimento da língua em que o Ciclo de Estudos é ministrado (Português). (Opcional)
  • Documento de identificação (Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade / Passaporte), ou Declaração contendo os dados de identificação (Opcional).
          Para maiores informações acesse o site da Universidade de Medicina dentária da Universidade do Porto e caso necessite de consultoria para a realização do processo, fale com a Em Portugal Consultoria. www.emportugalconsultoria.com.br

Compartilhe:

×