fbpx

Universidade do Minho – Inscrições abertas para Estudantes internacionais

​​​

         A Universidade do Minho está, atualmente, entre as mais prestigiadas instituições de ensino superior do país, tendo também vindo a afirmar-se progressivamente no panorama internacional.​ Fundada em 1973, conta com três grandes polos. O campus de Gualtar, em Braga, e os campi​ de Azurém e de Couros, em Guimarães.​​
        
         Os alunos internacionais têm crescido ano a ano e a universidade investe cada vez mais na captação dos alunos de fora da União Europeia. O que fica claro na página da Universidade e na sua organização para receber os alunos estrangeiros.
         As​​​ Propinas nos cursos da UMINHO para alunos estrangeiros variam de 2500 à 6500 euros por mês, dependendo de curso e número de ECTs cursados no semestre (estudo em tempo parcial ou integral).
         No seu site a universidade divulga que o custo médio mensal para manutenção dos alunos poderá variar de 400 à 500 euros. Incluindo moradia, alimentação e demais despesas básicas.
         A oferta formativa para os alunos internacionais inclui os seguintes cursos;
LICENCIATURAS;
Administração Pública, Arqueologia, Biologia Aplicada, Biologia e Geologia, Bioquímica, Ciência Política, Ciências da Computação, Ciências da Comunicação, Ciências do Ambiente, Contabilidade, Criminologia e Justiça Criminal, Design de Produto, Design e Marketing de Moda, Direito, Economia, Educação Básica, Educação, Enfermagem, Engenharia Informática, Estatística Aplicada, Estudos Culturais, Estudos Orientais: Estudos Chineses e Japoneses, Estudos Portugueses e Lusófonos, Filosofia, Física, Geografia e Planeamento, Geologia, Gestão, História, Línguas Aplicadas, Línguas e Culturas Orientais, Marketing, Matemática, Negócios Internacionais, Música, Negócios Internacionais, Optometria e Ciências da Visão, Química, Relações Internacionais, Sociologia E Teatro.
MESTRADOS INTEGRADOS;
Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros, Engenharia de Telecomunicações e Informática, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Engenharia e Gestão Industrial, Arquitetura, Engenharia Física, Engenharia Mecânica, Engenharia Têxtil, Psicologia.
         Lembrando que as licenciaturas têm duração de 3 a 4 anos e título de licenciado,  e os mestrados integrados são de 5 anos e o aluno alcança a titulação de mestre ao final do curso. Inscrições na página da Universidade, www.uminho.pt.
Equivalências e ingressos, fale conosco www.emportugalconsultoria.com.br

Compartilhe:

×