fbpx

Arquitetos Brasileiros podem atuar em Portugal



          O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e a Ordem dos Arquitetos (OA) de Portugal firmaram acordo de cooperação internacional para registro de arquitetos e urbanistas brasileiros e portugueses. Desde 1º de janeiro de 2014, profissionais de um país poderão requisitar a inscrição em outro.

          O acordo de cooperação é o primeiro produto do Protocolo de Colaboração entre as duas entidades, que visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as instituições, em conformidade com o Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta entre o Brasil e Portugal, de 22 de abril de 2000.

          Atualmente, a OA possui 16.800 arquitetos inscritos em Portugal, enquanto no Brasil são mais de 107 mil profissionais registrados no CAU. Segundo comunicado oficial da instituição portuguesa, o acordo “constitui um passo decisivo para o aprofundamento da cooperação institucional entre a OA e o CAU.  Mais informações, fale conosco ou entre no site da Ordem http://www.ordemdosarquitectos.pt.

          Nós realizamos os processos de equivalência acadêmica necessários ao registro na ordem dos Arquitetos. www.emportugalconsultoria.com.br

Compartilhe:

×