fbpx

As melhores universidades do Mundo

Os estudantes que buscam uma formação “Topo de Gama”, como dizem os portugueses, aguardam ansiosamente a divulgação do ranking das melhores universidades do mundo.

           A Quacquarelli Symonds, do Reino Unido publica o QS World University Rankings, que é uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes e amplamente observadas no mundo acadêmico internacional.

As outras são o Ranking de Xangai  e a Times Higher Education (THE).

Veja no vídeo abaixo a avaliação da QS das melhores universidades do Mundo:

As metodologias de avaliação para a classificação das universidades é diferente,  então, nas três plataformas mais consideradas do mundo; Times Higher Education (THE), QS e  Ranking de Xangai           há uma “troca de cadeiras entre as 5 universidades melhor avaliadas.

A Times Higher Education (THE) coloca em 1º lugar a University of Oxford,em  2º lugar a University of Cambridge , em 3º Stanford University e em 4 ºlugar a Stanford University.

A Academic Ranking of World Universities (ARWU),  Conhecido como Ranking de Xangai  ainda não publicou os resultados de 2019, mas na avaliação 2018 elegeu em 1º lugar, Harvard University, em 2º Stanford University, em 3º University of Cambridge , em 4º Massachusetts Institute of Technology (MIT) e em 5º lugar University of Oxford.

No Rankin QS a USP, Universidade de São Paulo,  UNICAMP  e Universidade Federal do Rio de Janeiro estão entre as melhores classificadas. Em Portugal se classificam, por ordem de pontuação a Universidade do Porto,  Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Coimbra .
Para estudar em Portugal ou fazer a equivalência acadêmica dos títulos cursados no Brasil, Argentina,Chile, Colombia, Cuba, Peru e Venezuela, fale com a Em Portugal Consultoria.

           

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
×