fbpx

Candidatura para alunos BRASILEIROS

As universidades portuguesas estão cada vez mais atentas ao mercado brasileiros de estudantes.
Algumas, como é o caso da Universidade do Porto, criaram espaços e datas específicas para a candidatura de brasileiros.
No caso das licenciaturas, reparem que, diferentemente dos anos anteriores, os valores das propinas para os alunos internacionais são muito superiores aos pagos pelos nacionais ou europeus que ingressaram pelo exame nacional. Isso acontece por que novas leis passaram a permitir a diferenciação e liberaram as universidades para cobrar valores maiores para os alunos que ingressarem pelo ENEM ou outros sistemas de ingresso internacional.
Uma portaria publicada no segundo semestre de 2018 passou a permitir a cobrança de valores diferenciados também para os mestrados. Mas também possibilitou que alunos internacionais se candidatassem a cursos até então restritos aos nacionais, como é o caso da medicina dentária e veterinária.
Não é ainda possível cursar medicina como aluno internacional. Mas um aluno brasileiro que se programar no ano anterior, poderá ter a possibilidade de ingressar pelo exame nacional.
A Universidade do Porto, apesar de cobrar valores um pouco maiores, é uma das universidades que tem valores mais competitivos para os alunos do Brasil e oriundos da CPLP – Comissão dos Países de Língua Portuguesa.
Veja aqui como se candidatar aos mestrados e doutorados da UNIVERSIDADE DO PORTO. Tenha atenção que as matrículas já estão correndo.
Caso precise de nossa consultoria, entre em nosso site www.emportugalconsultoria.com.bre fale conosco.

Compartilhe:

×