fbpx

Concurso para especialidades médicas

  
Médicos interessados em fazer especialidade em Portugal, estejam atentos. O Concurso  anual para ingresso no internato médico deve abrir as inscrições em agosto/setembro de 2018.

O próximo procedimento concursal de ingresso no Internato Médico 2019, realiza-se no dia 15 de novembro de 2018,  e terá como referência Bibliográfica a 19.ª Edição do Livro Harrison’s Principles of Internal Medicine.
A Prova é de realização única, e obrigatória para todos os candidatos admitidos ao procedimento concursal de ingresso no Internato médico.
Podem concorrer os licenciados em medicina ou com o mestrado integrado em medicina por universidade portuguesa, com respectiva equivalência ou reconhecimento, que estejam inscritos na Ordem dos Médicos e, quando necessário, tenham sido aprovados na Prova de Comunicação Médica;
A documentação solicitada para inscrição no processo 2018 foi;
certificado de habilitações académicas (e respetivo reconhecimento e conversão, no caso de certificados de estabelecimentos de ensino superior estrangeiros);
declaração, emitida pelo respetivo estabelecimento de ensino superior, com informação da classificação académica arredondada às milésimas.
O Internato Médico prevê a existência de duas vertentes:
Formação Geral e Formação Especializada. Ambas são frequentadas, pelos médicos internos, junto de serviços de saúde do Serviço Nacional de Saúde e em estabelecimentos de saúde do sector social e do sector privado.

Atualmente, existem 48 (quarenta e oito) áreas de especialização. Os candidatos que pretendam realizar somente a Formação Geral estão dispensados de realizar a Prova (Nacional de Acesso).

A EmPortugal faz consultoria para médicos interessados na equivalência acadêmica. Este processo esteve em revisão desde abril de 2017 e deve abrir em breve. Para médicos com mestrado e doutorado existem alternativas diferenciadas e que podem possibilitar a eliminação de provas e avaliações. Fale conosco.www.emportugalconsultoria.com.br

Compartilhe:

×