fbpx

DESCOBRIMOS COMO SERÁ A EQUIVALÊNCIA EM MEDICINA

         

Tivemos acesso a íntegra do Regulamento para o processo e destacaremos abaixo como deverá ocorrer o processo para os Licenciados em medicina.
Foi aprovado em 13 de julho de 2018 o processo de equivalência em medicina em 2018. Em breve será publicado no Diário da República e as universidades abrirão os processos de equivalência.
No caso dos profissionais com mestrado e doutorado existem alternativas em que não será necessária a realização de provas.

O processo de 2018 será composto de:
ü  Prova de língua portuguesa (brasileiros são dispensados).
ü  O Exame de Equivalência constituído por três componentes:
Ø  Exame escrito composto por 120 questões  com base em relação de potenciais livros de referência para a preparação do exame.
Divididos em;
Medicina Interna (40 questões), Cirurgia Geral (20 questões), Pediatria (20 questões), Obstetrícia/Ginecologia (10 questões), Clínica Geral (10 questões), Saúde Pública (10 questões), Saúde Mental (10 questões);
Ø  Prova clínica que consiste da observação de um doente da área da Medicina ou Cirurgia, com preparação de um relatório.
Ø  Defesa de trabalho final – apresentação escrita e oral de um trabalho semelhante ao exigido aos alunos do Mestrado Integrado de Medicina.
A nota final do Exame de Equivalência é calculada após a aprovação à prova de Língua Portuguesa, quando exigido, e à aprovação das três componentes do Exame de Equivalência.
As universidades ainda não publicaram as datas para a realização dos exames. Acreditamos que isso ocorra antes do final do mês de setembro e que a realização da primeira prova ocorra ainda em 2018.
Não perca as datas, as universidades farão as provas todas na mesma data.

Fique atento ao nosso site www.emportugalconsultoria.com.br,  divulgaremos todos os procedimentos e datas.

Compartilhe:

×