fbpx

Equivalência em Medicina – Exame 2019

No último dia 10 de janeiro foram realizadas os exames de EQUIVALÊNCIA AO GRAU DE MESTRE EM MEDICINA em Portugal.  Puderam se candidatar médicos nacionais ou internacionais que realizaram suas faculdades em universidades fora da União Européia.

Não foi possível retirar o caderno de questões ou o gabarito do exame. Então, contando com a memória dos médicos que realizaram a prova, vamos fazer um registro coletivo para colaborar com os futuros candidatos.
Vamos publicar nesta e em outras matérias futuras as opiniões e percepções de alguns dos médicos que contaram com a assessoria da Em Portugal Consultoria para a realização do exame.

Nesta edição falaremos das características gerais da prova e colocaremos o depoimento em vídeo do Dr. LUIS HENRIQUE ALVES SALVADOR FILHO, de Alagoas, Maceio. Desde já agradecendo a gentileza do Dr Luís Henrique em colaborar conosco e com os demais colegas médicos.

Entre outras questões destacadas pelo Dr. Luís Henrique, ressaltamos a gestão do tempo como um fator determinante para o bom resultado, já que muitas questões eram extensas e necessitavam mais do que o tempo médio de 1,5 minutos por questão. As provas do exame escrito constaram de 120 questões e  o tempo total para a realização do exame foi de 180 minutos.
Para aprovação nesta etapa os médicos necessitam alcançar o resultado de 10 valores (50 % da prova), 60 respostas corretas.

Aproximadamente 900 médicos realizaram o exame do dia 10. A Universidade de Lisboa reuniu 273 inscritos, o maior número de candidatos aptos a realizarem a prova. Seguida pela Universidade Nova de Lisboa com 185 médicos inscritos.

Lembramos que a medicina faz parte das profissões com reconhecimento automático na União Européia.  Os médicos que realizam a equivalência médica em Portugal poderão atuar em qualquer um dos 28 países membros. Mais informações no site da União Européia # https://europa.eu#
Para equivalências, ingressos e transferências acadêmicas internacionais fale conosco. https://emportugalconsultoria.com.br/.

Compartilhe:

×