fbpx

Estudar Cinema no Estrangeiro – organização apoia Cineastas

     A Filmmakers Without Borders (FWB) é uma organização sem fins lucrativos que procura capacitar a próxima geração de contadores de histórias digitais. A organização oferece bolsas de estudo e financiamento para cineastas independentes compartilharem as suas histórias ao redor do mundo.


     O projeto “Cineastas sem Fronteiras (FWB)” apoia profissionais de cinema de todo o mundo, iniciantes ou mais experientes, através de doações e outras iniciativas de financiamento, como é o caso dos subsídios de filmagem. Os fundos estão disponíveis para projetos narrativos, documentais, experimentais e de novas mídias em vários estágios de produção.



     Os projetos devem abordar temas como justiça social, intercâmbio cultural, alterações climáticas, entre outros.
As candidaturas ocorrem em três fases do ano, um dos períodos de inscrição decorre até dia 1 de janeiro.




Bolsas de Estudo – Partilha de conhecimento Global


     A FWB disponibiliza também bolsas de estudo para cineastas além-fronteiras, enviando os profissionais para ensinarem técnicas de cinema a estudantes de comunidades na África, Ásia e América Latina.


     Os bolsistas ensinam diariamente os alunos a criar seus próprios projetos de multimídia, desenvolver habilidades de formação de equipe e liderança e aprender a usar a tecnologia para compartilhar suas histórias.


     As bolsas de estudo estão disponíveis em cidades e aldeias, existindo parceria com uma extensa rede de escolas e organizações educacionais. O financiamento, equipamento, currículo e apoio aos educadores voluntários funciona por um período de 10 a 12 meses, totalmente financiados. 


     As datas para inscrição ocorrem ao longo do ano, conforme a região escolhida (veja aqui a lista de destinos), e candidatos de qualquer parte do mundo podem concorrer. 


     O seu sonho de estudar cinema ou de avançar com o seu projeto cinematográfico pode ser alcançado desta forma, não perca a oportunidade!



      Veja também em nosso blog o artigo sobre Bolsas de Estudo

      Para ingressos e equivalências acadêmicas fale com a Em Portugal Consultoria

Compartilhe:

×