fbpx

Jovens e apaixonados por medicina, eles planejam futuro em Portugal

Conheça a história do casal Caio Moraes Godoy e Hade Andrezza Montanholi Bueno, jovens médicos com planos de morar e trabalhar em Portugal

Em 2024 um casal de médicos do interior de São Paulo, após a revalidação do diploma, realizará o sonho de morar e exercer a medicina em Portugal. A Em Portugal Consultoria tem muito orgulho de fazer parte da história de amor, dedicação aos estudos e talento profissional de Caio Moraes Godoy, 29 anos, e Hade Andrezza Montanholi Bueno, 25 anos. Confira abaixo.

Tudo começou em 2020, quando Caio, natural de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, formou-se em medicina pela Universidade do Oeste Paulista. Ele chegou a passar na prova de residência para cirurgia geral na Universidade Estadual de Maringá (PR), mas em razão de já residir com Hade em Presidente Prudente (SP), acabou optando por não fazer a especialidade e trabalhou durante o ano de 2021, atendendo como médico plantonista e clínico geral em Unidades Básicas de Saúde em cidades próximas onde o casal reside.

Foi nesse período que surgiu a vontade dos dois de morar fora do Brasil e ter novas experiências.  

Médicos brasileiros Caio Moraes Godoy e Hade Andrezza Montanholi Bueno: revalidação do diploma para construir futuro em Portugal

‘A gente começou a procurar sobre revalidação do diploma médico e Portugal foi o país mais acessível’

“Minha esposa que foi atrás de tudo, a princípio falei ‘Nossa amor vamos gastar com isso, não sei se vale a pena’ aí ela me dizia ‘Não, no futuro vai valer a pena!’”, lembra Caio.  Após providenciar passaportes, Hade, também estudante de medicina na época, entrou em contato com a consultora Geceli Vivan da Em Portugal, especialista na internacionalização de carreiras de profissionais de saúde na Europa.

“A gente começou a procurar sobre revalidação do diploma médico e Portugal foi o país mais acessível por conta da língua, como a gente não tinha tanta fluência em inglês, e por ser na Europa”, explica Caio.

 

‘Passei na prova de Portugal e passei na prova para residência em cirurgia geral no Brasil'

Em 2021, enquanto trabalhava, o médico Caio Moraes Godoy estudou então para as provas de revalidação do diploma em Portugal e de residência em cirurgia geral no Brasil, desta vez no Hospital de Presidente Prudente.

“Coincidentemente era a mesma matéria. Passei na prova de Portugal e passei na prova para residência em cirurgia geral no Brasil”, lembra ele.

Depois disso, em 2022 e 2023 Caio realizou os dois anos de residência médica e, em 2023, também, a esposa Hade formou-se em medicina e foi aprovada na prova teórica de revalidação do diploma  médico em Portugal.

 “Esse ano acabo a residência em cirurgia geral, me formo no próximo mês de março e, se a minha esposa passar na prova prática e na defesa de tese para a revalidação do diploma em Portugal, estamos pensando em mudar do Brasil para morar e trabalhar em Portugal”, projeta o jovem médico brasileiro.

Casal de médicos se encantou com Portugal: ‘qualidade de vida melhor, e a segurança não tem preço’

Caio Moraes Godoy obteve ingresso na Ordem dos Médicos de Portugal através da Em Portugal Consultoria

Em janeiro de 2023, Caio e Hade viajaram a Portugal para ele fazer a etapa da prova prática para obtenção do Ingresso na Ordem dos Médicos de Portugal, acompanhado pela consultora Geceli Vivan da Em Portugal Consultoria. Leia matéria sobre o ingresso do médico brasileiro na Ordem dos Médicos de Portugal.

 “Fomos a princípio só para fazer a prova, mas a gente se encantou. Mesmo que passear seja diferente de morar, achamos bastante interessante por conta de custo de vida menor. Achamos que a qualidade de vida lá também é melhor, inclusive encontramos brasileiros que nos disseram isso e que a segurança que há em Portugal não tem preço”, relata.

Em Portugal, os nossos jovens e promissores médicos têm planos de revalidar a especialidade médica que está sendo concluída por Caio no Brasil, em cirurgia geral, e Hade irá como médica generalista com o propósito de fazer a residência médica na Europa.

SE VOCÊ É PROFISSIONAL DE SAÚDE E DESEJA ATUAR EM PORTUGAL, NÓS PODEMOS AJUDAR!

A Em Portugal Consultoria oferece suporte na validação do seu curso superior, na obtenção do Reconhecimento e Ingresso da especialidade em Portugal. Fale com nossa equipe aqui EmPortugal Consultoria 

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:

×