fbpx

Mais brasileiros com diplomas de universidades portuguesas

Já não é de hoje que Portugal tem sido o destino preferido de muitos brasileiros que querem ter a experiência de estudar no exterior.

Muitos são os fatores que pesam na hora da escolha por este país europeu especificamente. Podemos listar alguns deles, mas, com certeza, um dos mais importantes é a facilidade da língua. Além disso, o pequeno país, com pouco mais de 10 milhões de habitantes tem uma localização privilegiada e proporciona aos moradores uma qualidade de vida excelente. Acrescenta-se a isso a segurança. Acompanhe mais detalhes sobre Portugal no link: https://emportugalconsultoria.com.br/2020/01/07/porque-os-brasileiros-escolhem-portugal/

Aumento no número de diplomados

Com essa atrativa realidade portuguesa o país tem registrado aumento crescente de ingressos nas universidades de alunos brasileiros.

 No letivo de 2019/2020, os diplomados de nacionalidade estrangeira aumentaram 21%, passando de 6.388 para 7.734, num universo de 85.799 diplomas – representando 9% do total de diplomados. Deste total de diplomados estrangeiros, 40% (3.106 alunos) são brasileiros.

Conforme a tabela divulgada pela Direção Geral de Estatísticas em Educação e Ciência (DGEEC) mais da metade do total de diplomas (nacionais e internacionais) foram atribuídos a mulheres e 61% a alunos entre 21 e 24 anos. O ensino superior público foi responsável por 81% dos diplomas, enquanto que o ensino superior privado teve um crescimento de 9% em relação ao ano anterior.

Para acompanhar todos os dados do levantamento acesse o site: https://www.dges.gov.pt/pt/noticia/nota-comunicacao-social-2-de-julho-de-2021-numero-de-diplomados-pelo-ensino-superior-cresce?canal=noticias

diplomados em Portugal

Ingresso e reingresso nas universidades portuguesas

Os brasileiros interessados em estudar em Portugal podem ingressar através do ENEM, disciplinas isoladas ( .  Como explica a matéria a seguir https://emportugalconsultoria.com.br/2019/04/08/estudar-em-portugal-com-e-sem-enem/ ) e, caso tenham nacionalidade ou se equiparem aos nacionais, através das mesmas modalidades que os portugueses, tais como o exame nacional, concursos especiais e regimes especiais.

Saiba também mais informações sobre o Exame Nacional.

Veja aqui: https://emportugalconsultoria.com.br/2021/05/04/ensino-universitario-como-funcionam-os-exames-nacionais-em-portugal/

Ensino superior de Portugal

Como dito anteriormente são muitos os motivos que levam os estudantes brasileiros a optarem por estudar no estrangeiro e a escolher como destino final Portugal. Além de todas as vantagens de morar em Portugal já listadas, alguns cursos possuem livre transito na europa, como é o caso de cursos nas áreas de saúde e engenharias. Além, é claro, de estudar em um país europeu, ter uma vivência internacional rica e formação acadêmica diferenciada.

Colocada essas vantagens, também é importante apontar que existem algumas diferenças entre os dois sistemas de ensino. Saiba como funciona o ensino superior português.

Veja no link:

https://emportugalconsultoria.com.br/2020/01/16/como-funciona-o-ensino-superior-portugues-2/

Nós da Em Portugal Consultoria somos especialistas em reconhecimentos de cursos superiores realizados em países extracomunitários e ingressos nos cursos superiores portugueses.

Se você tem interesse em fazer o ensino superior em Portugal, a Em Portugal consultoria pode te ajudar a definir o melhor caminho. Marque uma consultoria e vamos conversar.

Clique abaixo:

www.emportugalconsultoria.com.br/faleconosco

VEJA TAMBÉM:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×