fbpx

Mais universidades abrem #Equivalência em medicina#


Depois de nossa publicação sobre o processo de abertura do processo de equivalência em medicina VEJA AQUI surgiram processos em três outras universidades, com os mesmos critérios e datas de realização bastante próximas.
A Universidade Nova de Lisboa irá realizar o processo nas mesmas datas da Universidade de Lisboa e a Universidade SIAGARRA do Porto, embora siga os mesmos critérios das anteriores, realizará o exame de português no dia 28 de novembro e a prova de conhecimentos no dia 09 de janeiro.
A Universidade do Algarve realizará as provas de português no dia 30 de novembro e conhecimentos gerais no dia 10 de janeiro, mas não abrirá processo de candidatura em outubro de 2018. À semelhança das restantes Escolas Médicas, irá realizar as provas de acordo com a calendarização aprovada, aplicando-se apenas aos processos que já deram entrada na Universidade do Algarve anteriormente.
Sugerimos que os profissionais que forem fazer as suas candidaturas, analisem previamente as ementas das universidades, já que no artigo 6º do Regulamento, da Tramitação do processo diz;
1.    Do processo de análise da candidatura, a Comissão de Equivalência deliberará por:
a)    A equivalência do grau, por ser de idêntica natureza;
b)    A realização do exame de equivalência
c)    O indeferimento do pedido de equivalência, com fundamento na discrepância substâncial a nível de conteúdos científicos ou cargas horárias.
As universidades procederão esta análise após a inscrição no proocesso de equivalência, podendo excluir qualquer dos inscritos. Caso isso ocorra, já terão finalizado os processos de inscrição nas demais universidades.
Também é importante ressaltar que um dos documentoos necessários ao processo de inscrição é uma declaração de que o médico somente poderá inscrever-se em uma universidade para a realização do processo de equivalência.
Acompanhe nosso site e blog associado www.emportugalconsultoria.com.br, publicamos constantemente informações sobre o processo de medicina e as demais áreas do conhecimento.
Para contratar nossa consultoria para informações ou acompanhamento dos processos, entre em contato com nosso e-mail contato@emportugalconsultoria.com.br.

Compartilhe:

×