fbpx

Medicina para Licenciados

A Universidade do Algarve já abriu as inscrições para o ingresso de diplomados no curso de medicina.
O Mestrado Integrado em Medicina da UAlg,tem a duração de 4 anos e é orientado para estudantes graduados. O seu programa é integralmente baseado em Problem Based Learning (PBL) e comporta o ensino clínico desde o 1º ano.
As inscrições para candidatura ocorrem de 03 de dezembro à 18 de janeiro para o inicio das aulas em setembro de 2019.
O processo de seleção é composto de 2 fases:
>>>1ª Fase de seleção: 16 de março de 2019
>>>2ª Fase de seleção: 17,18 e 19 de maio de 2019
A primeira fase do processo de seleção consistirá num conjunto de provas de aptidões cognitivas e numa prova de conhecimentos da língua inglesa.
A segunda fase do processo de seleção consistirá na realização de um conjunto de 10 mini-entrevistas múltiplas ou estações de 8 minutos cada.
Podem candidatar-se ao mestrado de medicina os titulares de, pelo menos, um diploma de primeiro ciclo. Caso o curso tenha sido realizado no exterior, necessitará de prévia equivalência legal de habilitações.

Serão aceitas licenciatura da área das ciências saúde, ciências exatas ou ciências da natureza desde que o plano curricular da licenciatura ou mestrado integrado permita a creditação de 120 ECTS.
o Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve não aceita transferências, é um curso exclusivamente para pós-graduados, ou seja, só aceita candidatos já com uma licenciatura ou mestrado integrado, independentemente de estar a frequentar o curso de medicina em Portugal ou no estrangeiro.
www.emportugalconsultoria.com.br

Compartilhe:

×