fbpx

Morar em Portugal – Planejamento é essencial

           É importante que você faça planejamento para vir morar em Portugal.
O escritório da OIM em Portugal, que proporciona assistência ao Retorno Voluntário e à Reintegração através do Programa ARVoRe VI tem constatado aumento dos brasileiros a solicitarem auxílio para o retorno voluntário, que querem regressar voluntariamente aos seus países de origem, mas não têm dinheiro para pagar a viagem de regresso.
Em Portugal, no ano de 2018,  cresceu em 52% o número de brasileiros que precisa de ajuda financeira para voltar de Portugal para o Brasil. Foram 353 pessoas  beneficiadas pelo programa de retorno voluntario oferecido pela Organização Internacional das Migrações. No na de 2017 a OIM liberou ajuda para 232 brasileiros. http://www.retornovoluntario.pt/retorno.php
A OIM informa que em 2017/2018 os brasileiros foram responsáveis por 90% dos pedidos de auxílio, ante 79% em 2016.
Portugal é um país acolhedor e os portugueses recebem bem os brasileiros. Mas tenha em mente que uma mudança de país exige planejamento e que o país que nos acolhe possui leis próprias.
E algumas informações gerais para colaborar com seu planejamento https://www.eurodicas.com.br/como-morar-em-portugal/
Se precisar de nosso auxílio, acesse www.emportugalconsultoria.com.brNossa área de especialidade são os ingressos, equivalências e transferências acadêmicas.

Compartilhe:

×