fbpx

Onde estudar em Portugal

      
       Os brasileiros podem estudar e fazer suas licenciaturas em Portugal pagando 1100 euros por ano.        


        As tradicionais universidades portuguesas de Coimbra, Lisboa e Porto são muito divulgadas no Brasil e muitos estudantes, ao pensar em universidades portuguesas para apresentar suas candidaturas, tem priorizado estas cidades.

         No entanto, o aluno que busca a experiência internacional em Portugal precisa considerar que existem em Portugal 3.893 cursos superiores distribuídos em 181 instituições públicas distribuídas em 54 cidades.

         Ao descentralizar os seus interesses e buscar oportunidades que vão além dos grandes centros o aluno encontrará excelentes universidades, terá mais competitividade e condições de se aceito, além de encontrar custo de vida e propinas mais atrativas.

         No Instituto politécnico de Beja, por exemplo, existem  16  cursos de licenciatura e 13 de  mestrado que são distribuídos em 4 instituições.  O estudante internacional paga entre 1.100 euros e 2000 euros por ano na licenciaturas e  entre 1100 e 2500 euros por ano para os mestrados.  Valores muito inferiores as universidades nos grandes centros.

         Para estudar em Portugal, transferir seu curso ou fazer a equivalência acadêmica de curso realizado no Brasil, fale com a Em Portugal Consultoria. www.emportugalconsultoria.com.br.

Compartilhe:

×