fbpx

Programa + Superior lança 1605 bolsas de estudos em Portugal

       
O Programa + Superior disponibilizará 1605 novas bolsas para o ano 2018/2019 o que representa um aumento de mais de 71%  no últimos 3 anos. Sendo este aumento distribuído por todas as regiões identificadas.

São abrangidos pelo Programa +Superior as instituições de ensino superior públicas do Alentejo, Centro, norte e açores identificadas. Para os cursos de formação inicial (cursos técnicos superiores profissionais, ciclos de estudos de licenciatura e ciclos de estudos integrados de mestrado) nas universidades abaixo listadas.


Podem candidatar-se ao programa de mobilidade do Programa +Superior no ano letivo de 2018-2019;

Estudantes que terem sido colocados, no ano letivo de 2018-2019, numa das instituições abrangida pelo Programa +Superior e terem realizado a matrícula e inscrição na mesma;

Terem requerido uma bolsa de estudo de ação social no ensino superior até 15 de novembro de 2018;

Ter-lhes sido atribuída uma bolsa de estudo de ação social no ensino superior, no ano letivo 2018-2019;

Terem residência habitual em Portugal em concelho não abrangido pela NUTS III onde está situada a unidade orgânica da instituição de ensino superior em que se encontram matriculados e inscritos.

 A bolsa de mobilidade tem o valor anual de € 1500,00.

Para os estudantes que ingressaram em cursos técnicos superiores profissionais, bem como através do concurso especial para os titulares das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, a bolsa de mobilidade é majorada em 15%.

Para conhecer o regulamento do concurso à bolsa acesse o Regulamento do Programa + Superior
Para  ingressos, equivalências e transferências internacionais fale conosco www.emportugalconsultoria.com.br

Compartilhe:

×