fbpx

Salários em Portugal

Quanto ganha um profissional em Portugal?


Para resolver esta questão a empresa de recrutamento HAYS realiza anualmente pesquisas em diferentes áreas profissionais. Os resultados compõe o Guia do Mercado Laboral anual e está disponível no site da empresa.
A análise das perspectivas para 2018 foi feita com base nas motivações e preferências de profissionais e empresas, traduzidas nas respostas de 3.884 profissionais qualificados e 713 empregadores. Segundo a empresa de recrutamento Hays, 2018 será “o verdadeiro ano da retoma do emprego em Portugal”. Esta é a principal conclusão do Guia do Mercado Laboral para 2018.
O Jornal Dinheiro Vivo publicou uma matéria com dados gerais e o resultado da pesquisa para 74 profissões,  com os salários mínimos, médios e máximos em diferentes regiões do País.  Veja as informações sobre todas as áreas no Link salários esperados em Portugal.

Esta pesquisa é uma excelente referência para quem tem considerado viver e trabalhar em Portugal. Também pode ser destacada a diferença entre atividades de maior e menor qualificação, refletindo no salário.
A pesquisa reafirma que as melhores remunerações são para profissionais com formação acadêmica e qualificação constante        
Também é importante destacar que as agências de emprego qualificadas, são as que possuem as melhores vagas. Em Portugal existem agências com diferentes especializações, então o ideal é focar nas que atendem a área pretendida. Veja no blog, associado ao nosso site,  uma relação de agencias de emprego por área de interesse. 

Para ter competitividade na Europa, você precisará fazer sua equivalência acadêmica e apresentar o seu curriculum no modelo europeu, veja aqui o Modelo Europass

Nós somos profissionais especializados em equivalências, ingressos e transferências acadêmicas internacionais. Entre em nosso site www.emportugalconsultoria.com.br e fale conosco.

Compartilhe:

×