fbpx

Interesse das Universidades Portuguesas no Brasil: Faculdade CESPU Europa no Brasil

A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário é uma instituição portuguesa de referência no ensino das Ciências da Saúde, que abriu uma universidade no Brasil a “Faculdade CESPU Europa”.

Por que a CESPU escolheu o Brasil? E a cidade de Jaboatão, em Pernambuco?

O Brasil é um país com grande potencial econômico e diversidade cultural, e a CESPU reconheceu a importância de estabelecer uma universidade no país, devido ao seu crescimento na área de saúde. O Nordeste brasileiro é um dos três maiores polos de saúde da América do Sul e o estado de Pernambuco oferece uma excelente oportunidade para os estudantes de saúde obterem uma educação de qualidade.

A escolha da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, para sediar o primeiro campus brasileiro da CESPU foi baseada em vários fatores, como sua localização geográfica estratégica, que permite uma maior mobilidade e intercâmbio para a Europa, além do alto potencial nas áreas para atuação dos futuros profissionais.

Quem é a CESPU?

A CESPU é uma instituição portuguesa de ensino superior, politécnico e universitário, fundada em 1982, que oferece cursos nas áreas de saúde, tecnologia e ciências sociais. A CESPU é uma das principais instituições de ensino de Portugal e tem uma reputação sólida em todo o mundo. A CESPU oferece uma educação de alta qualidade para estudantes internacionais e nacionais para seus estudantes.

A Faculdade CESPU Europa

A Faculdade CESPU Europa iniciou oficialmente as atividades no passado dia 10 de março com receção aos alunos, reuniões com os coordenadores dos cursos, e uma aula Inaugural ministrada pelo presidente do Grupo CESPU, o Prof. Doutor António Almeida-Dias e com a presença de várias autoridades, nomeadamente o Prefeito de Jaboatão de Guararapes, Mano Medeiros, a secretária de Saúde do município, Zelma Pessoa e representantes de hospitais e colégios.

Antecedendo a abertura oficial o Presidente do Grupo CESPU, Prof. Doutor António Almeida Dias, acompanhado pelo Prof. Doutor Luis Martins da Silva, do Conselho de Administração da CESPU e o Diretor Geral da CESPU Europa, Dr. Miguel Martins, foram recebidos na Sede do Governo do Estado pela Governadora do Estado, Drª Raquel Lyra, onde apresentaram cumprimentos, a Instituição e o projeto para o Brasil. Na reunião estiveram também presentes o secretário estadual de Pernambuco da Fazenda, Dr. Wilson José de Paula e o Deputado Federal, Dr. Mendonça Filho.

A Faculdade CESPU Europa inicia a sua atividade com cerca de 100 estudantes, divididos pelos cursos de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem. No segundo semestre, a instituição passa a oferecer também o curso de Educação Física.

O campus tem mais de 5 mil m² de área construída, com uma infraestrutura inovadora pensada, desde o início, para proporcionar aos seus estudantes as últimas novidades em tecnologia, inovação e network global com a possibilidade de docentes e estudantes realizarem mobilidade, em Portugal, partilhando conhecimentos científicos, técnicos e culturais.

Salientamos que a CESPU já difunde conhecimento na área de Saúde na Europa, África e América do Sul.

Campus da CESPU em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco

A CESPU traz mais uma oportunidade para estudantes brasileiros se prepararem com ensino de referência na área de saúde e ser um Profissional Internacional.

A entidade se propõe a ser uma unidade de ensino que proporciona aos alunos as últimas novidades em tecnologia, inovação e network global com a possibilidade de os estudantes realizarem intercâmbio na matriz, em Portugal, durante o curso.

Além disso, ao se formar, o aluno poderá optar pela revalidação do seu diploma brasileiro, desenvolvendo uma formação complementar para adquirir o título português, reconhecido em toda a comunidade europeia.

As universidades brasileiras precisarão se adaptar a esta nova realidade, pois os competidores internacionais estão chegando com a possibilidade de titulações internacionais. Um dentista ou enfermeiro que se formar na CESPU não precisará passar por provas ou reconhecimento em Portugal. Como sua faculdade irá se diferenciar e competir neste mercado?

Para aquele que quiserem dar início ao seu processo de Reconhecimento para atuar em Portugal acesse o nosso Fale conosco que nossa equipe de atendimento dará todo suporte necessário.

VEJA TAMBÉM:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×