fbpx

A demanda por engenheiros só aumenta em Portugal

A empresa britânica Colt Technology Services  vai abrir um terceiro centro em Portugal para desenvolvimento de tecnologias de rede inovadoras SDN (Software Defined Networks) e NFV (Network Function Virtualization), uma boa oportunidade para engenheiros.

A tecnológica, que tem uma subsidiária portuguesa desde 2002, prevê um investimento anual neste mercado que pode chegar a 1 milhão de euros.Depois de em 2016 a Colt ter aberto o centro de competência Premium Network Services e em 2018 ter fundado o Language Technical Resolution Centre, a empresa que disponibiliza soluções de banda larga vai agora abrir portas do terceiro e contratar online mais engenheiros de desenvolvimento de software (programadores especializados) para aumentar a equipa nacional para mais de 100 colaboradores até ao final deste ano.

O objetivo deste novo centro é desenvolver tecnologia que permita aumentar os níveis de agilidade das redes de comunicações ao aproximar o mundo das redes e o universo do software e da computação na nuvem (cloud).

“Com a pandemia, um dos maiores desafios que se coloca atualmente é o de garantir a capacidade de acessos seguros a ligações fiáveis para todos os utilizadores, o que exige que os prestadores de serviços de rede estejam capacitados para disponibilizarem soluções eficientes. Neste contexto, as tecnologias SDN/NFV adquirem um papel fundamental”, contextualiza Carlos Jesus, responsável pelas operações Colt em Portugal.

Se você já está habilitado para trabalhar em Portugal, apresente a sua candidatura já.

Para Ingressos, reconhecimentos e transferências acadêmicas, fale com a Em Portugal Consultoria

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×