fbpx

Mercado para médicos e enfermeiros em alta em Portugal

Covid-19
 

A situação ao minuto do novo coronavírus em Portugal

VEJA A INFOGRAFIA COM TODOS OS DADOS ATUALIZADOS DA SITUAÇÃO EM PORTUGAL.

Número de testes voltou a aumentar em Portugal
 

Desde o inicio da pandemia já se fizeram quatro milhões de análises à Covid 19. Deram positivo 15 por cento dos testes realizados.

António Costa esperançado no surgimento de nova vacina elogia comportamento dos portugueses
 

O primeiro-ministro António Costa considerou exemplar o comportamento dos portugueses no fim-de-semana. O primeiro-ministro considerou a iminência do aparecimento de uma vacina uma luz ao fundo do túnel.

Portugal arrecada 37,5 milhões de euros de Fundo de Solidariedade da UE
 

A comissão de Orçamentos do Parlamento Europeu aprovou hoje a alocação de 37,5 milhões de euros do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) para Portugal como “resposta à grave emergência de saúde pública” gerada pela covid-19.

Em causa está um pacote de ajuda de mais de 132,7 milhões de euros “em pagamentos antecipados [do FSUE] à Alemanha, Croácia, Espanha, Grécia, Hungria, Irlanda e Portugal, como resposta à grave emergência de saúde pública provocada pela pandemia de covid-19 no início do ano”, explica a assembleia europeia em comunicado.

Entre estes, Portugal é o Estado-membro que vai receber mais verbas do FSUE por causa da covid-19, num total de 37,5 milhões de euros.

Hospitais aumentam capacidade de resposta em cuidados intensivos
 

O mercado para médicos e enfermeiros é cada vez maior e os países contratam em qualquer país europeu, já que com a diretiva de livre transito dos profissionais de saúde, estes profissionais podem atuar em qualquer um dos 27 países da UE.

Deixe um comentário

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×