A situação ao minuto do novo coronavírus em Portugal
VEJA A INFOGRAFIA COM TODOS OS DADOS ATUALIZADOS DA SITUAÇÃO EM PORTUGAL.
Desde o inicio da pandemia já se fizeram quatro milhões de análises à Covid 19. Deram positivo 15 por cento dos testes realizados.
O primeiro-ministro António Costa considerou exemplar o comportamento dos portugueses no fim-de-semana. O primeiro-ministro considerou a iminência do aparecimento de uma vacina uma luz ao fundo do túnel.
A comissão de Orçamentos do Parlamento Europeu aprovou hoje a alocação de 37,5 milhões de euros do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) para Portugal como “resposta à grave emergência de saúde pública” gerada pela covid-19.
Em causa está um pacote de ajuda de mais de 132,7 milhões de euros “em pagamentos antecipados [do FSUE] à Alemanha, Croácia, Espanha, Grécia, Hungria, Irlanda e Portugal, como resposta à grave emergência de saúde pública provocada pela pandemia de covid-19 no início do ano”, explica a assembleia europeia em comunicado.
Entre estes, Portugal é o Estado-membro que vai receber mais verbas do FSUE por causa da covid-19, num total de 37,5 milhões de euros.
O mercado para médicos e enfermeiros é cada vez maior e os países contratam em qualquer país europeu, já que com a diretiva de livre transito dos profissionais de saúde, estes profissionais podem atuar em qualquer um dos 27 países da UE.