fbpx

Nasce TOOTOR, a Netflix para Dentistas. Versão em Português em andamento.

A atualização constante é um elemento essencial para garantir um atendimento médico de excelência aos pacientes: o Tootor é uma plataforma para resolver as incertezas práticas e clínicas dos médicos dentistas.

Profissionais e recém-licenciados têm mais dificuldade em obter Acesso contínuo a cursos de formação prática. Para responder a este problema e incentivar uma formação contínua e sempre acessível em medicina dentária, foi criado o TUTOOR , uma plataforma de e-learning para setor odontológico que repensou o modelo de formação eliminando a fórmula do “professor na cadeira” em favor de um Uso mais prático e contemporâneo seguindo o formulário de vídeo sob demanda.

A ideia surgiu de David Maria Bataglia e Alessandra Grohovasa.

Tootor é uma startup que, por meio de vídeos tutoriais clínicos de alta qualidade, visa preencher tanto Lacunas de treinamento para recém-formados como aqueles que precisam de atualização  afim de torná-los profissionais mais experientes. Chega de slides: todo conteúdo de vídeo que a plataforma propõe é explicado e apresentado na prática, como as várias operações são tratadas diretamente no paciente ou manequim.

Para garantir a qualidade do conteúdo antes de enviar vídeos para a plataforma, os mesmos são analisados e aprovados por um conselho científico. A composição é feita por professores universitários e de excelência clínica (Dino Re, Andrea Enrico Borgonovo, Marco Scarpelli e Evangelista Mancini) que, após análise decidem mantê-los ou eliminá-los. Os vídeos são enviados anonimamente.

Formação democrática de Médicos Dentistas para Médicos dentistas

A arquitetura da plataforma pode lembrar os aplicativos de entretenimento de streaming mais populares, como a Netflix mas o foco está sempre na configuração: o Tootor consiste, na verdade, em Vídeos clínicos apoiados por áudio do dentista, explicando o passo a passo do que o médico está fazendo, para melhorar o processo de aprendizagem.

Como utilizador na plataforma você pode aproveitar a extensão Mais de um ponto de vista: os vídeos são filmados em primeiro plano, com câmeras de vídeo embutidas na lâmpada cirúrgica de um dentista ou sob um microscópio e, quando você as olha, tem a sensação de estar no estúdio juntamente com os principais profissionais deste setor.

Para facilitar ao máximo o aprendizado, também foram criadas algumas ferramentas que permitem ver, em tempo real, quais ferramentas o médico Dentista usa na ocasião e passar de um estágio para o outro sem perder muito tempo procurando os momentos marcantes de cada intervenção.

Já está funcionando? Onde?

Nos primeiros meses de operação, os usuários cadastrados no Tootor já ultrapassaram os 3 mil.

Até agora, a plataforma pode ser usada tanto da web quanto do aplicativo, e já foram submetidos mais de 130 vídeos de treinamento.

O objetivo é atingir um total de 300 vídeos até o final de 2022.

Tootor visa internacionalizar. A plataforma estará disponível nos próximos meses em inglês e espanhol e a equipe já está trabalhando no lançamento em português e russo.

Ser tiver dúvidas, deixe seu comentário.

E para realizar a Consultoria fale conosco!

VEJA TAMBÉM:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×