O Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) aprovou o Mestrado Integrado em Medicina na Universidade Católica de Lisboa.
O curso envolve uma parceria com a Universidade de Maastricht e o Grupo Luz Saúde, distingue-se dos currículos tradicionais por ter uma abordagem mais prática e integrada desde os primeiros anos. Aparentemente semelhante ao já adotado pela universidade do Algarve.
Será o primeiro curso de medicina em Portugal lecionado em Inglês e aberto a estudantes de todo o mundo.
Segundo a Universidade será lecionado em instalações modernas e especificamente concebidas/adaptadas ao nível do mais avançado ensino de medicina que se pratica nas melhores universidades mundiais.
A Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, afirma que – A decisão permitirá que mais jovens possam se formar em Portugal, garantindo a supervisão da qualidade daqueles que praticam medicina em Portugal.
O curso iniciará em 2021 e terá neste ano 50 vagas, aumentando gradualmente até as 100 vagas aprovadas.
Os valores das propinas deverão ser semelhantes aos praticados por universidades Espanholas e do Leste Europeu. Havendo assim a previsão de que as anuidades variem de 15.000 à 25.000 euros por ano.
Os alunos internacionais (brasileiros também) poderão candidatar-se as vagas já para o concurso de 2021.
Esteja atento ao blog, assim que houverem novidades, publicaremos em www.emportugalconsultoria.com.
Abaixo a entrevista com a Reitora Isabel Gil.