fbpx

Católica terá o primeiro curso privado de medicina

O Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) aprovou o Mestrado Integrado em Medicina na Universidade Católica de Lisboa.

O curso envolve uma parceria com a  Universidade de Maastricht e o Grupo Luz Saúde, distingue-se dos currículos tradicionais por ter uma abordagem mais prática e integrada desde os primeiros anos. Aparentemente semelhante ao já adotado pela universidade do Algarve.

Será o primeiro curso de medicina em Portugal lecionado em Inglês e aberto a estudantes de todo o mundo.

Segundo a Universidade será lecionado em instalações modernas e especificamente concebidas/adaptadas ao nível do mais avançado ensino de medicina que se pratica nas melhores universidades mundiais.

A Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, afirma que – A decisão permitirá que mais jovens possam se formar em Portugal, garantindo a supervisão da qualidade daqueles que praticam medicina em Portugal.

O curso iniciará em 2021 e terá neste ano 50 vagas, aumentando gradualmente até as 100 vagas aprovadas.

Os valores das propinas deverão ser semelhantes aos praticados por universidades Espanholas e do Leste Europeu.  Havendo assim a previsão de que as anuidades variem de 15.000 à 25.000 euros por ano.

Os alunos internacionais (brasileiros também) poderão candidatar-se as vagas já para o concurso de 2021.

Esteja atento ao blog, assim que houverem novidades, publicaremos em www.emportugalconsultoria.com.br.

Abaixo a entrevista com a Reitora Isabel Gil. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×