fbpx

Reconhecimento de Medicina para 2022 com datas definidas

O Conselho de Escolas Médicas Portuguesas divulgou o calendário com as datas das provas para os médicos com formação extracomunitária e que tenham interesse em atuar  na Europa. Os estrangeiros que desejam fazer o reconhecimento específico no Mestrado Integrado de Medicina em Portugal já podem se candidatar.

Conforme o calendário, a primeira das provas ocorrerá em 26 de novembro de 2021, e será a de competências em comunicação básica- essa prova não precisa ser feita pelos profissionais com formação em universidades de língua Portuguesa.

A segunda prova é o Exame de Reconhecimento Específico, em 7 de janeiro de 2022.  Este é composto por uma prova escrita. Veja este vídeo onde a Consultora da Em Portugal, Geceli Vivan, oferece informações sobre o exame (https://emportugalconsultoria.com.br/2021/04/06/como-e-o-reconhecimento-especifico-do-curso-de-medicina/)

A terceira etapa é uma prova prática/clínica, que deve ocorrer, preferencialmente, entre os meses de abril e maio de 2022. A data específica vai ser definida por cada Escola de Medicina, preferencialmente  dentro deste período de tempo.

Exame

O exame é composto por 120 questões, de resposta múltipla, que engloba as seguintes áreas: Medicina Interna, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia/Ginecologia, Clínica Geral, Saúde Pública e Saúde Mental.

O Exame de reconhecimento específico em sua última fase exige  a  entrega do trabalho final de Mestrado Integrado em até 6 meses após a prova prática/ clínica Exame de reconhecimento específico. A discussão do trabalho final de Mestrado Integrado será feita em até 2 meses após a entrega do trabalho final, em data a ser definida pelo júri.

Reconhecimento

O exercício da Medicina está regulado pelo Estatuto da Ordem dos Médicos e o profissional do curso de medicina está contemplado na diretiva comunitária, que permite trânsito profissional entre os países da União Europeia.

Após a aprovação  no processo de reconhecimento e registro na Ordem dos Médicos e o cumprindo os pré-requisitos, o médico poderá atuar em qualquer um dos 27 países da União Europeia.

Se deseja fazer o reconhecimento do curso de medicina ou da especialidade médica, fale com a Em Portugal consultoria. Acompanhamos fase à fase, oferecendo orientação em cada uma das etapas até o registro na Ordem dos Médicos, como médico com ou sem autonomia ou especialista.

Agende a consultoria gratuita na área de contatos do site www.emportugalconsultoria.com.br e venha  verificar como podemos lhe ajudar.

VEJA TAMBÉM:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×