fbpx

Venha viver em Portugal, um dos países mais seguros do mundo

Viver na Europa é o desejo de muitos brasileiros. As motivações para que Portugal seja o destino escolhido são muitas. Mas estudos mostram que questões como segurança e qualidade de vida, além da facilidade da língua, tornam o país uma opção muito atrativa para os estrangeiros que querem estudar e/ou trabalhar em terras lusas.

Portugal, um dos países mais seguro

Segundo o Índice Global da Paz, Portugal é o quarto país mais seguro para se viver entre 163 países pesquisados. O levantamento divulgado pela Organização Visão da Humanidade, em sua 15ª edição em 2021, tem com base pesquisas feitas pelo “Institute for Economics & Peace” (IEP). Este índice utiliza 23 indicadores tanto quantitativos, quanto qualitativos e é considerado um dos medidores líderes sobre a paz global.

Dos 10 países mais pacíficos do ranking, 8 são europeus.

Essa segurança é comemorada pelo governo português, como reafirma o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, ainda mais em um ano tão atípico como 2020 (em função da pandemia do Coronavírus). “É importante recordar que isso foi conseguido num ano tão difícil como este de pandemia, que, em muitos países, contribuiu para o aumento da conflitualidade e para o aumento de algumas formas de criminalidade”.

Segurança é prioridade em Portugal

O relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2020 aponta questões importantes em relação à segurança em Portugal. Em 2020, foram registrados os valores mais baixos de criminalidade desde que o país faz registros nesses moldes, ou seja, desde 2009. Esses dados só reforçam a posição conquistada por Portugal como quarto país mais seguro do mundo.

Lisboa uma das melhores cidades para trabalhar e viver

Um estudo feito pela InterNations, a maior comunidade de expats do mundo, coloca Lisboa, em Portugal, entre uma das melhores cidades para se viver e trabalhar no mundo. Na lista das 10 melhores cidades, Lisboa está em sexta colocação pela qualidade de vida que proporciona a seus moradores.

Foram ouvidos mais de 20 mil expatriados, representando 178 nacionalidades e que vivem em 187 países.

A mesma instituição já havia divulgado, com base em uma pesquisa feita em 2019, que Portugal era o terceiro país mais seguro num ranking de 64 destinos ao redor do mundo.

 Quer estudar ou trabalhar em Portugal?

Se você planeja viver em Portugal, seja estudando seja trabalhando, a Em Portugal Consultoria pode te ajudar.

Para trabalhar em Portugal você precisará fazer o reconhecimento de seu curso.  A peça-chave para ter êxito neste processo é ter as informações corretas sobre os caminhos a seguir.

Estudar em Portugal

Se quiser estudar em Portugal existe uma série de decisões a serem tomadas e ações a serem executadas, para que sua  experiência de estudar no exterior se dê da forma mais segura e tranquila possível.

Nós te mostramos e acompanhamos o passo-a-passo.

Consultoria

Tanto para ingresso acadêmico, quanto para reconhecimento de curso, nós podemos lhe orientar. Acompanhe nosso blog, que traz muitas informações que vão lhe ajudar.

O acompanhamento especializado vai evitar erros que podem atrasar ou até inviabilizar seus sonhos. Basta acessar e agendar uma consultoria conosco.

VEJA TAMBÉM:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
×